Um domingo de Páscoa diferente
Este foi um domingo de Páscoa diferente, para os que escolheram ver bom ténis e trocaram a perna de borrego assada por emoções ainda mais fortes.
Com os jogos em risco devido ao tempo incerto, ainda assim, o cinzento que por vezes desabava em aguaceiros, não conseguiu apagar a luz da bola amarela contra o tom torrado da “Terra do Espetáculo”.

O Sonho de (um) tenista
Quem fez espetáculo foi Jaime Faria que selou um fim de semana de sonho e apurou-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open.
A disputar pela primeira vez um torneio do circuito ATP, o jovem português de 20 anos (287.º classificado no ranking ATP) voltou a pisar o Estádio Millennium e desta vez celebrou a melhor vitória da carreira ao derrotar o eslovaco Lukas Klein (128.º) pelos parciais de 6-4, 6-7(3) e 6-1.
De volta ao Estádio Millennium um dia depois da entrada com o pé direito no maior torneio organizado em Portugal, Jaime Faria voltou a superar-se.
O jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis bateu-se de igual para igual com um adversário que este ano forçou Alexander Zverev ao match tie-break do quinto set em pleno Australian Open e não olhou a favoritismos.
Apesar de estar a viver a primeira experiência a este nível, Faria demonstrou ter armas para batalhar com Klein e reagiu bem à perda da segunda partida (que chegou a ser interrompida pela chuva) no tie-break para descolar na terceira depois de anular dois pontos de break logo a abrir.



Portugal e França ao despique
A primeira ronda do Millennium Estoril Open terá nada mais, nada menos do que cinco encontros entre jogadores portugueses e franceses, quatro deles em singulares.
No sábado, o sorteio do quadro principal de singulares colocou João Sousa frente-a-frente com Arthur Fils e Henrique Rocha com Gael Monfils, mas também Nuno Borges/Francisco Cabral contra Sadio Doumbia/Fabien Reboul.
Já este domingo, com a conclusão do qualifying, Jaime Faria marcou encontro com Constant Lestienne, enquanto Nuno Borges ficou a saber que terá pela frente Lucas Pouille.
O primeiro destes cinco capítulos será escrito já na segunda-feira, o dia de estreia para Nuno Borges frente ao qualifier que já fez parte do top 10 e que colocou um ponto final no regresso de Richard Gasquet, o primeiro campeão do Millennium Estoril Open (em 2015).
