Nuno Borges está nos quartos de final
Nuno Borges protagonizou, esta quinta-feira, 04/04, no Estoril Open, uma das melhores vitórias da carreira, carimbando a sua presença nos quartos de final.

Lorenzo Musetti (número 24 mundial e terceiro cabeça de série), em estreia no Clube de Ténis do Estoril, não conseguiu levar a melhor defronte à garra do português.
O italiano, assinou a primeira quebra de serviço do encontro, mas o herói da casa reagiu a tempo e embalou para um triunfo por 7-6(4) e 6-3 depois de anular dois set points antes do tie-break.
Esta foi a terceira vitória de Nuno Borges contra um adversário do top 30 mundial. Todas aconteceram este ano, com as duas primeiras (Alejandro Davidovich Fokina e Grigor Dimitrov) no piso rápido do Australian Open e esta em terra batida, contra um especialista da superfície.


Depois de João Sousa em 2018 e João Domingues em 2019, Nuno Borges torna-se no terceiro tenista português a chegar aos quartos de final de singulares do Millennium Estoril Open, que acontece desde 2015.
Casper Ruud também já garantiu presença nos quartos de final e pede continuidade do Estoril Open

Casper Ruud, campeão em título do Estoril Open, já está nos quartos de final da prova portuguesa e disse que espera que o torneio tenha lugar no próximo ano.
“Esta é uma boa semana no calendário. No primeiro momento em que aterrei, lembrei-me do que fiz no ano anterior. É uma pena que não tenham encontrado um lugar no calendário no próximo ano, espero que consigam. Para mim, é um sítio perfeito para vir jogar e ganhar ritmo. No ano passado correu muito bem, ganhei o torneio”, afirmou na flash-interview após vitória sobre Botic Van de Zandschulp.
Esta não é a primeira vez que o escandinavo elogia o evento, sendo que no ano passado elegeu o mesmo com um dos melhores ATP 250 de 2023.



Lembramos que o Millennium Estoril Open está em risco em 2025, uma vez que saiu do calendário oficial do ATP Tour por terem mudado as regras dos Master 1000 e de terem, entretanto, aumentado o número de torneios de 500.
Desde que a notícia é conhecida que têm sido muitas as personalidades do ténis mundial, incluindo muitos dos tenistas que passaram pelo torneio do Estoril, a levantar a voz a favor do Open português e a pedir que se mantenha no calendário oficial.
Apesar do ATP ter avançado que o torneio não está no calendário do circuito profissional de 2025, ainda assim, a organização da prova e o ATP estão a estudar uma alternativa que inclua o evento.
Hurkacz rumo aos quartos de final

Um ano depois da estreia, o polaco Hubert Hurkacz exibiu as credenciais de top 10 e celebrou a primeira vitória no Millennium Estoril Open para inscrever o nome nos quartos de final.
A disputar o primeiro torneio da temporada em terra batida, o número 10 mundial confirmou o favoritismo com uma vitória por 7-6(5) e 6-4 sobre o qualifier Jan Choinski (188.º classificado no ranking).
O polaco terá pela frente mais um qualifier: o espanhol Pablo Llamas Ruiz, que venceu o compatriota David Jorda Sanchis — repescado como lucky loser.



Court Cascais apinhado para ver duelo entre carismáticos
Gasquet Vs Thiem
Era um dos encontros mais apetecíveis da segunda ronda e correspondeu às expetativas.
Perante um Court Cascais a rebentar pelas costuras, Richard Gasquet (122.º ATP) derrotou o bem-conhecido Dominic Thiem (91.º) por 6-4 e 7-6(6) para atingir os primeiros quartos de final no circuito principal desde agosto.

Campeão do Millennium Estoril Open em 2015, antigo sétimo do ranking mundial carimbou acesso pela quarta vez em cinco participações aos quartos de final do maior torneio de ténis em Portugal. Neste caso como lucky loser repescado diretamente para a segunda ronda depois da desistência de Alejandro Davidovich Fokina, quarto pré-designado.
Neste duelo de top 10, o francês de 37 anos foi superior praticamente durante todo o encontro e acabou por vencer, chegando assim aos quartos de final.
Desta vez, o talentoso gaulês terá um espanhol pela frente: ou Pedro Martinez ou Roberto Bautista Agut.





