Polaco Hubert Hukracz bate o espanhol Pedro Martinez e torna-se no nono vencedor do Millennium Estoril Open 2024.

Desde de sábado que sabíamos que a final ia ter, outra vez, apenas um top ten: O Polaco Hubert Hukracz.
O Espanhol Pedro Martinez bateu nas meias-finais o campeão em titulo Casper Ruut num jogo que durou 3:08h. Desta forma, tornou-se no 4º espanhol a chegar à final do torneio, exibindo um ténis de elevada qualidade e enorme espetacularidade.
No entanto, o jogo contra o campeão em titulo deixou marcas na capacidade física do segundo finalista do Millennium Estoril Open de 2024.
A verdade é que o Pedro Martinez que vimos derrotar um Casper Ruut, não foi exatamente o mesmo que vimos na final contra Hubert Hukracz. O polaco que na véspera derrotou Garin num jogo com apenas duas horas, apresentou-se mais mais fresco e mais capaz, derrotando Martinez em dois sets por 6:3 e 6:4.


Hukracz perdeu 11 pontos de serviço, mas não sofreu um único break. O Ás dos Ases conclui a final com mais 15 ases na sua conta pessoal terminando o Millennium Estoril Open com um record superior a 330 ases desde o início do ano.
Hubert Hukracz conseguiu impor dois breaks, um em cada set, ambos na fase inicial, deixando Pedro Martinez sujeito a uma grande pressão.
No fim, o jogo acabou por se desenrolar num único sentido, sem que Martinez tenha alguma vez posto em causa o domínio do polaco.

Carlos Bernardes despede-se da arbitragem.
O simpático brasileiro Carlos Bernardes, anunciou o final da sua carreira de árbitro do circuito ATP.
Depois da saída de Carlos Ramos, no Millennium Estoril Open do ano passado; chegou a vez de Carlos Bernardes anunciar a sua saída. O ATP perde, assim dois dos melhores árbitros de cadeira da atualidade.
Resta-nos agradecer a Carlos Bernardes a simpatia com que sempre nos tratou (fotógrafos e não só) e desejar-lhe a melhor forma nos seus projetos pessoais.

João Zilhão: Ainda não perdemos a esperança!
João Zilhão, no seu discurso de despedida e agradecimento anunciou que os esforços para encontrar uma data para a realização do Millennium Estoril Open 2025. João Zilhão anunciou ainda um novo record de assistência que em 2024 ultrapassou os 40.000 espetadores, mesmo com um dia de provas cancelado devido à chuva.
Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, assumiu-se atrevido e desejou a todos um significativo “até para o Ano”!
