Nuno Borges vence os nervos e realiza recuperação épica
Quando tudo parecia perdido, o número um nacional Nuno Borges venceu os nervos iniciais, não cedeu à pressão e bateu o antigo top 10 do Ranking ATP, Lucas Pouille por 0-6, 7-6(6) e 6-3, salvando um match point para se impor em 2h22.
Sempre com o apoio extraordinário do público, a quem Nuno Borges dedicou esta vitória na primeira ronda do quadro principal.
Nem a chuva demoveu os fãs do ténis e, em particular, do número 1 português. Chuva que não deu tréguas esta segunda-feira, com os encontros a serem interrompidos constantemente. No entanto, as más condições meteorológicas não apagaram o brilho do ténis de excelência que se joga no torneio do Estoril.

“Com muito coração e pouco ténis”, considerou o próprio no rescaldo com os jornalistas. O certo é que Nuno Borges mostrou mesmo uma resiliência de guerreiro. Não só para entrar no encontro após ceder os oito primeiros jogos, como também para anular um match point no tie-break do segundo set, resgatado através de um grande serviço.
Segue-se um embate agendado contra o talentoso italiano Lorenzo Musetti, terceiro cabeça de série e 24º do Ranking ATP.
Temos Espetáculo!

Dominic Thiem (93º do Ranking ATP) despachou o alemão Maximilian Marterer (97º do Ranking ATP) com os parciais de 6-1, 6-7(3) e 6-4 e garantiu um duelo espetáculo na segunda eliminatória contra Richard Gasquet.
A competir no Millennium Estoril Open pelo terceiro ano consecutivo, o antigo terceiro melhor jogador do mundo e campeão do US Open de 2020 superou um tie-break menos conseguido e mostrou ter mais soluções que Marterer, carimbando o triunfo em 2h15, para gáudio do público que encheu o Estádio Milllennium.

Antes de Thiem, Roberto Bautista Agut foi o primeiro a festejar entre os participantes no quadro principal. Agut conquistou a sua primeira vitória no Millennium Estoril Open ao bater o sérvio Miomir Kecmanovic (finalista da última edição do Millennium Estoril Open) por 6-1 e 7-5 sem ceder no serviço e apresentando um excelente nível de jogo.
Never ending game!
O quarto e último encontro deste 1º de abril parece uma “estória” sem fim. São 22 horas e o jogo acaba de ser interrompido por causa da chuva intensa que caí no Estoril. O austríaco Jurij Rodionov e o chileno Cristian Garin terão que esperar até amanhã para continuar a disputa renhida entre os protagonistas do melhor ténis deste torneio.
Portugueses em alta esta quarta-feira
Esta quarta-feira, 2 de abril, entram em ação três dos nossos melhores: Jaime Faria, João Sousa e Henrique Rocha. Garantidas estão as emoções na Terra do Espetáculo, esperando-se casa cheia para apoiar os representantes das cores nacionais.
A questão que anda no ar é qual será o último jogo de João Sousa que escolheu o Estoril Open para terminar a sua carreira. Esperamos que não seja já amanhã a cerimónia da despedida. Vamos em frente portugueses! Estamos todos a jogo!







